13
jul
07

ora-12154 “TNS: could not resolve connect identifier specified”

causa: o cliente não pôde encontrar o serviço listado no tnsnames.ora.

solução: verifique se o serviço especificado existe no tnsnames.ora, se existir, verifique se arquivo tnsnames.ora está no diretório apropriado, se estiver, verifique se a variável TNS_ADMIN está apontando para o diretório do arquivo tnsnames.ora


5 Responses to “ora-12154 “TNS: could not resolve connect identifier specified””


  1. julho 26, 2012 às 10:27 pm

    me salvou também valeu Eder, pra de tirar a certificação aprendi a teória no dia a dia estou aprendendo na prática.

  2. 2 Socorro
    julho 8, 2009 às 7:39 pm

    Estou com o mesmo problema.

    onde eu localizo essa tnsnames.ora ??

    • 3 Eder
      julho 13, 2009 às 2:58 pm

      Socorro,
      Desculpe-me a demora… provavelmente você já deve ter encontrado a resposta. No entanto o tnsnames.ora pode ser encontrado $ORACLE_HOME/network/admin.
      Qualquer coisa pode postar.

      Eder

  3. 4 Rafael
    janeiro 13, 2009 às 8:11 pm

    Obrigado pela dica da variável. Muito útil!!
    Já não sabia mais o que fazer.


Deixe uma resposta

